terça-feira, 25 de agosto de 2015

ESPERAR É CAMINHAR



     Realmente está cada vez mais difícil esperar. É tanta coisa que tem pra acontecer, que você não consegue esperar mais um ano, um mês, um dia... Porque é tao difícil as coisas darem certo?! Porque parece que pra todos à minha volta tudo parece ser tão simples e pra mim é sempre uma complicação?! Queria ter todas essas respostas, mas infelizmente não tenho! Queria que tudo fosse mais fácil, mas não é! E quem disse que seria fácil?! 
     A verdade é que estamos acostumados a medir a nossa vida através da vida do outro, e isso é muito errado. Você não conhece profundamente nem a vida do seu melhor amigo, muito menos conhecerá a vida de outras pessoas que você acredita possuírem a vida perfeita. Acontece que cada um tem o que busca e planta pra sua própria vida, e isso se reflete na vida "perfeita" que as pessoas à sua volta tem. O fato é que elas não desistiram de acreditar, e muitos menos de correr atrás do que queriam. Elas não duvidaram de que seus sonhos se realizariam independente dos desafios; pois continuariam a persistir, e não deixariam ninguém estragar os seus planos; e por isso elas conseguiram o que você está esperando que aconteça com você.
      Pare de olhar as conquistas dos outros! Você não sabe o esforço que os mesmos fizeram para chegar onde chegaram. Ao invés disso, olhe pra você mesmo e tente descobrir o que você deixou de fazer, e que o impediu de chegar onde você quer chegar. Tenho certeza que você encontrará o caminho do recomeço e da mudança de atitude.
     Esperar, diferente do que muitos pensam, não é ficar parado esperando que tudo aconteça porque tem acontecer, pelo contrário, é fazer escolhas certas, buscar os caminhos certos que te levem ao objetivo que você quer conquistar, é plantar as sementes certas, e esperar que os frutos das suas atitudes e escolhas alcancem os resultados que você tanto buscou. Esperar é sempre caminhar...

Um comentário: