segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Uma Longa Jornada


     Uma longa jornada entrou para o time dos meus filmes favoritos. Até porque, quase sempre os filmes baseados nos livros de Nicholas Sparks me emocionam (pois é, sou dramática mesmo!) desde o tão famoso Diário de uma Paixão e Querido Jhon. É que esse autor, apesar de ter uma pegada mais altruísta e idealista, acaba dando umas pitadinhas de realismo à sua trama. Quem nunca se identificou com as histórias? Ou simplesmente, Quem não queria viver um amor digno de filme?! Acredito que muita gente tem essas respostas.  
Independente das críticas, eu continuo gostando mesmo, até porque meu lado menininha romântica me permite(rs); mais vamos falar dessa história interessante, onde particularmente a trama secundária me encantou mais.
     O filme  conta a história de Sophia Danko e Luke Collins, que apesar da realidade de vida diferente de ambos, acabaram engatando um romance que foi seguido de alguns contratempos, isso devido a carreira de Luke, um peão de rodeio profissional, e Sophia, uma estudante de artes. Mais o melhor desse filme, é quando Sophie conhece Ira( um idoso que acabou sofrendo um acidente de carro), mais que se tornou uma pessoa muito importante na vida de Luke e Sophie.
     Ira é um homem extremamente atemporal, isso porque, ao longo da trama, o romance de Luke e Sophie se intercala com a grande história de amor contada por Ira a eles. Ira realmente me surpreendeu(precisamos de mais homens assim no mundo hoje), pela simplicidade, caratér e principalmente pelo quanto ele amou sua mulher (Ruth) todos os dias de sua vida, e embora tenham sofrido muitos problemas, o amor entre os dois falou mais alto, e todas as cartas escritas por Ira e Ruth no período da segunda guerra mundial, onde precisaram se separar; continuavam a exalar o amor que os dois sentiram um pelo outro; apesar de que àquele momento só restasse as boas lembranças de Ruth, que infelizmente já havia partido.
     Sinceramente, eu gosto de filmes assim, que nos impulsionam acreditar que o verdadeiro amor pode vir a acontecer, e que nos leve a acreditar que teremos nossa própria história pra contar. Bom! Espero que vocês assistam o filme e gostem assim como eu gostei.

(Uma Longa Jornada) Trecho de Ira e Ruth

- Ruth:                   ...

- Ira:  Eu só preciso dizer algo: Eu me apaixonei por você a primeira vista. Você é a mulher mais incrível e linda que eu conheço, e de alguma forma, sei lá, você me escolheu; mais o quanto eu amava você  antes, não é nada comparado ao quanto eu amo você agora. Agora, eu amo você com todas as minhas forças, e eu acho que você deveria ir...Eu amo muito você, e só quero que você seja feliz, mesmo que essa felicidade não inclua a mim...


Nenhum comentário:

Postar um comentário